Por que celebramos o Dia da Mulher?



Professora Daiana Bach, 5° ano B. Escola Municipal Integral Nossa Senhora do Rocio

O quinto ano B da Escola Municipal Integral Nossa Senhora do Rocio realizou atividades de geografia e matemática durante a comemoração do Dia Internacional da Mulher
Orientados pela professora Daiana Bach, os alunos juntamente com a professora estudaram um pouco sobre a data comemorativa de 8 de março, o Dia da Mulher. Foram consultadas reportagens e vídeos que relatam a luta para acabar com desigualdade salarial entre homens e mulheres, redução de jornada de trabalho e também foi trabalhado um pouco sobre o triste incêndio que envolveu inúmeras operárias nos EUA, levando a escolha desta data.

“Articulando com as disciplinas de Geografia e Matemática, os alunos observaram uma tabela com a faixa salarial em 2019 nos estados brasileiros, e infelizmente constataram que ainda existe desigualdade salarial entre homens e mulheres, embora a situação tenha melhorado ao longo dos anos”, conta a professora.

Para finalizar, após conhecerem algumas mulheres que fizeram grandes feitos na história brasileira e mundial, os alunos construíram um LAPBOOK e presentearam uma mulher que eles admiravam.

“Foi um momento de muito aprendizado e reflexão sobre o quanto a desigualdade entre homens e mulheres precisa ser discutida e repensada nos dias atuais”, complementa Daiane.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uso das tecnologias

Contação de Histórias