Uso das tecnologias

Professora Daiana Bach, 5º ano B. Escola Municipal Integral Nossa Senhora do Rocio

O uso das tecnologias está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Desta maneira, durante o ano letivo os alunos do 5° ano B da Escola Municipal Integral Nossa Senhora do Rocio juntamente com sua professora Daiana Bach estiveram aprendendo sobre diversas temáticas fazendo uso de diferentes tecnologias.

Durante as aulas de Português e Projeto Leitura e Escrita Criativa os alunos estiveram lendo e interpretando coletivamente notícias e reportagens em vários suportes textuais principalmente do Portal aRede.

No decorrer das aulas do Projeto Luz, Câmera, Educação os alunos confeccionaram cartazes em grupos sobre as temáticas: “O que é uma reportagem?”; “O que é uma reportagem?”; “Vantagens e desvantagens do uso das tecnologias em nosso cotidiano” e “Qual a reportagem do Portal aRede que o grupo mais gostou?”

Foi muito interessante ver a alegria e envolvimento dos alunos ao se reconhecerem como participantes e construtores das reportagens. Para finalizar, cada grupo apresentou sua produção buscando vencer a timidez e explorar a oralidade.

O uso das tecnologias faz parte do nosso cotidiano, e pensando em uma escola cada vez mais próxima da realidade de nossos alunos e em promover a inclusão digital, o projeto Vamos Ler Geração Digital acrescentou para nossa aprendizagem.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que celebramos o Dia da Mulher?

Contação de Histórias